Este site armazena cookies, ao continuar a navegar está a aceitar a sua utilização. Pode desativá-los através do seu browser, no entanto, algumas áreas poderão não funcionar corretamente. Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade.

Pousada Convento de Vila Viçosa assinala 25 anos

O Convento Real das Chagas em Vila Viçosa deu lugar, há 25 anos, à instalação de uma Pousada de Portugal. No dia 27 de junho, este momento foi assinalado com um evento comemorativo que contou com a presença de diversas entidades.

A Pousada Convento de Vila Viçosa encontra-se instalada numa casa religiosa construída há mais de 500 anos e, preservando este património, convida todos os hóspedes e visitantes a desfrutarem de uma atmosfera muito especial. Os 34 quartos e 5 suites são os lugares das originais celas das mongas e, há ainda, alguns quartos que apresentam uma decoração temática. Por todo o espaço é possível observar elementos originais do edifício, como frescos pintados à mão. Esta Pousada dispõe ainda de uma piscina exterior, sala de jogos, sala de música e um bar. A culinária típica alentejana e a doçaria conventual, marcam a experiência de quem fizer as suas refeições no restaurante localizado no antigo refeitório do convento.

Um convite para revisitar a história e usufruir de uma forma muito especial. A Pousada Convento Vila Viçosa está localizada ao lado do Paço Ducal, do convento, da igreja e do palácio que são testemunhas de uma época histórica riquíssima e portadoras difícil de igualar. Entre Elvas, Borba e Redondo, Vila Viçosa é visitada pelas suas belas igrejas, mosteiros, capelas, ermidas e conventos. Conhecida como a morada da poetisa Florbela Espanca, Vila Viçosa é também conhecida internacionalmente pela abundância de mármore que existe na região.

Mais informações em www.pousadas.pt.