Este site armazena cookies, ao continuar a navegar está a aceitar a sua utilização. Pode desativá-los através do seu browser, no entanto, algumas áreas poderão não funcionar corretamente. Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade.

Projeto vínico da Pousada de Viseu chama a atenção de conferência internacional

Uma vinha demonstrativa das 11 castas nacionais mais emblemáticas, como a Touriga Nacional, Encruzado ou Trincadeira, foi instalada no jardim da entrada principal da Pousada de Viseu lançando a curiosidade a quem a visita. A “Vinha Urbana”, como assim se designa, pretende dar a conhecer as caraterísticas de cada casta dando destaque às que compõem os vinhos da Região Demarcada do Dão. Este projeto, lançado em 2019, chamou a atenção da conferência internacional TWINE- Co-creating sustainable rural tourism experiences with food & wine, local culture, landscapes, and people que se realizou nos dias 25 e 26 de fevereiro e procurou estimular o debate para quem atua neste setor.

A Pousada de Viseu foi escolhida como caso de estudo desta conferência pela promoção de diversas experiências, desde tertúlias vínicas com enólogos, passeios de jipe pelos principais Enoturismos da região, visitas guiadas com provas de vinho e tratamentos SPA baseados no “néctar dos deuses”. Localizada em plena Região Demarcada do Dão, esta Pousada de Portugal com 84 quartos procura afirmar-se como uma verdadeira embaixada do vinho, tendo este elemento presente em todos os espaços, desde uma Suite especial até à loja Urban Wine Shop, com um atendimento personalizado onde pode adquirir uma garrafa e sentar-se à mesa para Almoçar ou Jantar no restaurante Viriato repleto de detalhes que complementam a experiência ligada ao vinho.

Mais informação em www.pousadas.pt.